Pular para o conteúdo principal

Rede Globo Defende Islã como Religião de Paz no Programa Encontros


Programa Encontros da Rede Globo, apresentou uma matéria mostrando o testemunho de uma muçulmana brasileira chamada Mag, que é descendente de sírios.

Ela tentou apresentar o Islã como uma religião mal interpretada. Começou falando sobre a escolha de usar um véu sobre a cabeça, afirmando não ser por imposição do marido.

Tentando mostrar como a religião não a “impede de fazer nada”, explicou que muitas pessoas tiram dúvidas sobre os preceitos islâmicos.

Deu uma cópia do Alcorão em português para a apresentadora. Depois, afirmou que os terroristas “se encostam na religião para justificar atos criminosos”. Mag disse que a religião islâmica prega a paz, prega a caridade, e dizendo que os terroristas não são muçulmanos.
 

Ela leu um trecho do Alcorão: “Quem matar uma pessoa, será considerado como se tivesse assassinado toda a humanidade, e quem a salvar, será reputado como se tivesse salvo toda a humanidade.” (Surata 5:32)

Não é surpresa ver a Rede Globo falando bem dos islâmicos. Ainda que possa ser considerada uma ‘pauta relevante’ diante das frequentes notícias sobre a guerra religiosa no Oriente Médio, o programa “Encontro” não prestou um serviço de esclarecimento total ao público.

Foi relatado um trecho isolado do Alcorão, ignorando tantas outras passagens onde o discurso é bem diferente. Insistir que a mensagem do profeta Maomé é pacífica e caridosa é desprezar mais da metade do seu livro sagrado e as hadiths (tradições), que falam sobre perseguir e matar os que se opõe à sua religião.

Temos como exemplo esses trechos do alcorão:

Surata 2:191 “Matai-os onde quer se os encontreis e expulsai-os de onde vos expulsaram, porque a perseguição é mais grave do que o homicídio. Não os combatais nas cercanias da Mesquita Sagrada, a menos que vos ataquem. Mas, se ali vos combaterem, matai-os. Tal será o castigo aos incrédulos”.

Surata 5:33 – “O castigo, para aqueles que lutam contra Deus e contra o Seu Mensageiro e semeiam a corrupção na terra, é que sejam mortos, ou crucificados, ou lhes seja decepada a mão e o pé opostos, ou banidos. Tal será, para eles, um aviltamento nesse mundo e, no outro, sofrerão um severo castigo”.

Surata 5:38 – Quanto ao ladrão e à ladra, decepai-lhes a mão, como castigo de tudo quanto tenham cometido; é um exemplo, que emana de Deus, porque Deus é Poderoso, Prudentíssimo.

Surata 5:73 – São blasfemos aqueles que dizem: Deus é um da Trindade!, portanto não existe divindade alguma além do Deus Único. Se não desistirem de tudo quanto afirmam, um doloroso castigo açoitará os incrédulos entre eles.

Surata 9:5 – Mas quanto os meses sagrados tiverem transcorrido, matai os idólatras [cristãos], onde quer que os acheis; capturai-os, acossai-os e espreitai-os; porém, caso se arrependam, observem a oração e paguem o zakat, abri-lhes o caminho. Sabei que Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo.

Surata 9:14 – Combatei-os! Deus os castigará, por intermédio das vossas mãos, aviltá-los-á e vos fará prevalecer sobre eles, e curará os corações de alguns fiéis,

Surata 9:111 – Deus cobrará dos fiéis o sacrifício de seus bens e pessoas, em troca do Paraíso. Combaterão pela causa de Deus, matarão e serão mortos. É uma promessa infalível, que está registrada na Tora, no Evangelho e no Alcorão. E quem é mais fiel à sua promessa do que Deus? Regozijai-vos, pois, a troca que haveis feito com Ele. Tal é o magnífico benefício.

Surata 35:14 – Não clameis, hoje, por uma só destruição; clamai, outrossim, por muitas destruições!

Surata 43:4 – E quando vos enfrentardes com os incrédulos, (em batalha), golpeai-lhes os pescoços, até que os tenhais dominado, e tomai (os sobreviventes) como prisioneiros. Libertai-os, então, por generosidade ou mediante resgate, quando a guerra tiver terminado. Tal é a ordem. E se Deus quisesse, Ele mesmo ter-Se-ia livrado deles; porém, (facultou-vos a guerra) para que vos provásseis mutuamente. Quanto àqueles que foram mortos pela causa de Deus, Ele jamais desmerecerá as suas obras.

Surata 48:28 – Mohammad é o Mensageiro de Deus, e aqueles que estão com ele são severos para com os incrédulos, porém compassivos entre si.

Postagens mais visitadas deste blog

Assistir filme bíblico O Apocalipse de João

No filme bíblico O Apocalipse de João, O Imperador romano Domitiano lança uma campanha bárbara contra os cristãos. Mantido como refém pelos romanos na ilha de Patmos, o velho apóstolo João luta para salvar a Cristandade da extinção enviando cartas às comunidades cristãs. Determinada pela vontade de conhecer a última testemunha viva da paixão de Cristo, a jovem cristã Irene, consegue ter acesso à cela de João. Confiando-lhe as anotações originadas de suas visões, João implora a Irene para que ela espalhe a mensagem entre os cristãos. Estas visões formarão o Livro das Revelações. Essa produção é considerada tanto um filme evangélico como católico.

Entenda o Significado dos Quatro Seres Viventes do Apocalipse

Em Apocalipse 4.6-8 está escrito:  “... e também, no meio do trono e à volta do trono, quatro seres viventes cheios de olhos por diante e por detrás.  O primeiro ser vivente é semelhante ao leão, o segundo, semelhante ao novilho, o terceiro tem o rosto como de homem, e o quarto ser vivente é semelhante à águia quando está voando. E os quatro seres viventes, tendo cada um deles, respectivamente, seis asas, estão cheios de olhos, ao redor e por dentro; não tem descanso, nem de dia nem de noite, proclamando: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-poderoso, aquele que era, que é e que há de vir.”  Na concepção de que os quatro seres viventes estão no meio do trono, à volta dele e junto de Deus, então é possível que sejam quatro características do próprio Deus. Vejamos: 1) O primeiro ser vivente é semelhante ao leão, e sabemos que o leão é a figura da majestade, da força e do poder criador de Deus. Simboliza o Senhor Jesus. Porque Ele é o Rei dos reis e Senhor dos senhores

Casal de "pastores" homossexuais é o primeiro do Rio a registrar união estável

Os se autointitulados pastores evangélicos Marcos Gladstone e Fábio Inácio, fundadores da Igreja Cristã Contemporânea, foram o primeiro casal homossexual no Rio a registrar a união estável em cartório, após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Os dois oficializaram a união no cartório do 7º Ofício de Notas, no Centro do Rio. A assinatura do documento foi acompanhada por alguns fiéis da igreja. "Hoje eu me sinto orgulhoso de ser brasileiro e de saber que o meu afeto e o meu amor são reconhecidos pelas nossas leis" afirmou Marcos. Os pastores estão juntos há cinco anos. Em 2009, eles realizaram uma cerimônia religiosa de casamento. Há dois meses, o casal iniciou o processo de adoção de duas crianças. Apesar da conquista com a decisão do STF, Fábio garante que a luta pelos direitos dos homossexuais vai continuar. "Depois de hoje, teremos um vínculo muito maior. O próximo passo será conseguir o registro civil". A tabeliã Edyanne Frota, do 7º Ofício de Notas, exp

Exército egípcio é encontrado no fundo do mar vermelho

Foram encontrados no fundo do mar vermelho, as rodas das charretes do exército do Faraó, como também ossadas humanas e de cavalos.   As explorações que começaram desde 1987 com o já falecido aventureiro Ron Wyatt, encontrou 3 raios de rodas de charrete dourada.   Corais não se desenvolvem no ouro, portanto sua forma original foi mantida, no entanto a madeira que estava dentro deste folheado de ouro se desintegrou deixando-o muito frágil para sua remoção. A roda de ouro no fundo do mar, se parece com uma charrete que foi encontrada no túmulo de Tutancamon. Um dos muitos ossos mineralizados que foram encontrados e testados pelo Departamento de Osteologia da Universidade de Estocolmo, foi de um homem de 1,65-1,75 de estatura e foi totalmente substituído por minerais e corais, portanto não pode ser datado pelo método de rádio carbono, no entanto era muito antigo. Colunas de Salomão Ron Wyatt encontrou duas colunas colocadas pelo Rei Salomão para comemorar a travessia do Mar Ver

Menina que diz ter visto Jesus, pintou seu rosto e deixou todos surpresos

Akiane Kramarik, uma jovem de 24 anos, pintora e poetisa, de Illinois Estados Unidos, disse que teve uma experiência sobrenatural quando tinha apenas 3 anos de idade. Segundo ela, de repente teve visões e revelações vindas do céu através de seus sonhos. Como seus pais eram ateus na época, não aceitaram e muito menos acreditavam no que ela dizia, mas ela contava com muita firmeza e certeza, que nos sonhos ela conversava diretamente com Deus. Nas conversas com Jesus, ele dizia que ela tinha que ajudar as pessoas. Pintura de Jesus Quando Akiane tinha 4 anos, começou a fazer um desenho em tela. Somente dois anos após, o desenho ganhou cores cores e formas, se tornando uma das pinturas mais famosas de sua autoria, que levou o nome de “Príncipe da Paz”, que é uma linda homenagem a Jesus de Nazaré. A imagem foi criada aos 8 anos de idade e pode ter uma ligação com a experiencia de outra criança, a de Colton Burpo, que quase morreu aos 4 anos numa cirurgia de apendicite. Durante a operação, el

Saiba o que é o Mar de Vidro do Apocalipse

Em Apocalipse 4.6 diz: ‘ Há diante do trono um como que mar de vidro, semelhante ao cristal...’. Entende-se que o mar de vidro seja o ‘mar’ dos povos, que se agita de um lado para o outro na Terra. Em todos os lugares há conflitos sociais, econômicos, religiosos e raciais. Em alguns países há guerras e em outros rumores de guerras. As potências mundiais não cessam de armazenar armas cada vez mais poderosas. Cada país se previne contra o outro e o império das trevas vai avançando. Porém, diante do trono de Deus, tudo é claro e transparente como o cristal. Deus, o Todo Poderoso, é Quem ‘.. .põe termo à guerra até os confins do mundo, quebra o arco e despedaça a lança; queima os carros no fogo ’ – Salmos 46.9, e diz: ‘... até aqui virás e não mais adiante, e aqui se quebrará o orgulho ... - ‘Jó 38.11. Nada passa despercebido diante dos Seus olhos; nada acontece sem Sua permissão. Ele realiza o Seu conselho soberanamente, através de todas as ondas da História mundial: ‘ Aquele,

Assistir filme bíblico Paulo de Tarso

Esse filme conta a história de Paulo de Tarso, perseguidor de cristãos que após a sua conversão se tornou o apóstolo Paulo, quando Jesus lhe apareceu em uma visão, que também mudou o seu nome, que antes se chamava Saulo. Como um dos primeiros missionários cristãos, Paulo levava uma vida de perigos e aventuras. Ele foi aprisionado, torturado, apedrejado, afundaram seu barco, foi atacado por bandidos e inimigos da fé. Paulo de Tarso ficou conhecido como o Apóstolo dos gentios. Esse filme bíblico é um dos grandes sucessos do gênero.

Judeus convertidos a Cristo vencem processo contra "fariseus"

Uma congregação cristã-judaica em Ashdod venceu um processo judicial contra a organização anti-evangelização israelense Yad L'Achim. Foi emitido uma ordem de restrição pelo tribunal contra membros do Yad L'Achim por assediar os judeus convertidos em Jesus e tentar impedi-los de participar dos cultos em Beit Hallel, lar de cerca de 350 fiéis. “Eles nos perseguiram por tanto tempo. Entramos com dezenas de denúncias na polícia e nada aconteceu; por fim, fomos a um tribunal ”, disse Ludmila Zakharchuk, advogado de Beit Hallel ao Kehila News. "Vencemos o processo judicial apenas alguns dias atrás." Beit Hallel afirma que tem sido assediado pelo grupo anti-evangelismo desde 2011 e o assédio aumentou em 2018, quando um grupo de judeus haredi vandalizou o centro de culto messiânico. Convenção contra a evangelização “Em janeiro de 2020, eles organizaram uma grande convenção contra a evangelização aqui em Ashdod com mais de 30 rabinos. Posteriormente, começaram a vir à nossa co

Veja o Exemplo do Apóstolo João ( TENTE NÃO CHORAR! )

Amados, neste vídeo o Apóstolo João mostra na prática como devemos proceder com o próximo.  Se um irmão ou uma irmã estiverem carecidos de roupa e necessitados do alimento cotidiano, e qualquer dentre vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, sem, contudo, lhes dar o necessário para o corpo, qual é o proveito disso?  (Tiago 2:15,16)

Assistir filme bíblico Ester - A Rainha da Pérsia

No filme bíblico Ester - A rainha da Pérsia, depois da conquista da Babilônia, a Pérsia torna-se um imenso Império. Para demonstrar sua glória e riqueza, o Rei Ahasuerus oferece um banquete ao seu povo. mas orgulhosa, sua esposa Vashti se recusa a comparecer a festa. Irado, o rei a substitui por uma jovem chamada Esther. Sem saber de sua herança judaica, Ahasuerus se apaixona por ela e a torna Rainha. Mas a nova lei instaurada dentro do reinado persa, que legaliza a perseguição e execução do povo judeu, faz com que Esther revele sua verdadeira origem. Sua atitude salva a vida do povo judeu e os conduz para o retorno à Jerusalém.