Uma multidão de cerca de 150 pessoas arrastou um pastor para a rua e o espancou enquanto ele orava por uma pessoa doente, fato esse ocorrido na Índia.
"Eles me arrastaram para a rua e me empurraram para o chão", disse o pastor Suresh Rao. “Lá, eles começaram a pisar em mim. Então eles rasgaram minhas roupas, me chutaram por todo o corpo e socaram meu olho esquerdo. Eu sofri uma lesão ocular grave como resultado de um coágulo sanguíneo. ”Rao chegou à casa do doente por volta das 9h30 da manhã para orar. Em seguida, a casa foi cercada por uma multidão de quase 150 pessoas lideradas por um homem identificado como Ashok.
Os agressores acusaram o pastor de converter ilegalmente hindus ao cristianismo. "Eles disseram que a Índia é uma nação hindu e não há lugar para cristãos", explicou Rao. “Estou preparado para esse tipo de eventualidade. Conheço o custo de servir a Jesus nessas aldeias remotas e continuarei a servir o povo desta região. ”
Outros ataques a cristãos
Houve pelo menos oito ataques separados contra cristãos em duas semanas após o levantamento parcial do bloqueio nacional por coronavírus.
Em 11 de junho, um grupo de pessoas não identificadas incendiou o prédio de uma congregação evangélica independente de cerca de 100 cristãos, a Igreja da Paz Real.
"Fiquei tão angustiado e com dores no coração", disse o pastor Ramesh, o pastor principal da igreja. “Foi um trabalho duro por 10 anos construir a igreja. Todo o trabalho duro e as doações de sacrifício dos pobres congregantes foram derrubadas no chão. Tudo o que resta são cinzas."
Recentemente, o governo nacionalista hindu do estado de Haryana, norte do país, promulgou uma lei para regulamentar conversões religiosas que levariam à prisão de cristãos que compartilham sua fé, falam sobre o céu ou o inferno ou realizam trabalhos de caridade para hindus de casta inferior.</p>
Embora essas leis existam há décadas em alguns estados, nenhum cristão foi condenado por converter "à força" alguém ao cristianismo. No entanto, essas leis permitem que grupos nacionalistas hindus façam acusações falsas contra os cristãos e lancem ataques contra eles sob o pretexto da suposta conversão forçada.
Os ataques à comunidade cristã minoritária na Índia continuaram mesmo durante o bloqueio do COVID-19.Devido aos milhares de ataques aos cristãos que ocorrem todos os anos no país, a Índia está classificada em 10º lugar na lista de países em que é mais difícil ser cristão. Portanto, eles enfrentam níveis "horríveis" de violência de extremistas, afirma o Fórum de Cristãos Unidos da Índia.
Os incidentes direcionados aos cristãos indianos aumentaram acentuadamente desde 2014, quando Narendra Modi, do Partido Bharatiya Janata, chegou ao poder, de acordo com a Portas Abertas, que observou que pelo menos um cristão foi atacado todos os dias no ano passado.
Comentários
Postar um comentário